Foto: Gilma Sá/Ascom
A prefeita Camila Machado (PP) através da secretaria de Educação avançou na segurança das escolas adquirindo detectores de metal para todas as unidades de ensino. Os equipamentos já passam a funcionar nesta sexta-feira (14) nas mais de 30 escolas da rede municipal de Ensino.
A medida foi tomada para garantir a tranquilidade da população após os casos de violência registrados em escolas brasileiras nos últimos dias. As ameaças de ataques às unidades de ensino têm deixado a população e os governos em estado de alerta. Em Sirinhaém, apesar de não ter registrado nenhum acontecimento do tipo e ser considerado um município tranquilo, o governo municipal intensifica as ações de prevenção.
Os equipamentos chegaram nesta quinta-feira (13) e já serão utilizados a partir de amanhã. De acordo com a secretaria, a ação faz parte de um conjunto de ações preventivas desenvolvidas em parceria com as demais secretarias do município.
A PM irá aumentar o número de policiais no entorno das escolas, intensificando a ronda permanecendo na frente das unidades por mais tempo e circular nos espaços internos para tranquilizar a comunidade escolar.
A Guarda Municipal reativou a Patrulha Escolar e colocou mais um guarda fixo em todas as escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário