Vitoriosas nas eleições de 2022, Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause (Cidadania) tiveram grande desafio nesse início de gestão.
Podemos afirmar que os primeiros 100 dias de qualquer governo, são os dias mais importantes de qualquer gestor, pois é o tempo de fazer arrumação na casa, colocar as coisas no lugar e jogar alguns móveis fora. Raquel e Priscila tem um desafio muito grande, pois venceram as eleições sem um grande palanque no primeiro turno e uma adesão maciça no segundo turno, elas tem a tarefa de alocar os parceiros de primeira hora, e os parceiros de segunda hora e deixar todos felizes.
Na gestão, A Governadora eleita tem destravados alguns impasses deixados pela administração socialista de Paulo Câmara, como também tem que dialogar com a sociedade que em oito anos viram as portas do palácio fechadas e agora exigem a abertura delas. Em entregas, Raquel tem feito um bom avanço, com obras no abastecimento de água, habitacional, destrave de retomadas e qualificação de estradas, tudo isso economizando alguns milhões. Segundo informações do próprio governo, nos primeiros dois meses, a chefe do executivo economizou a bagatela de mais de R$ 225 milhões em aluguel de carros, diárias para funcionários, entre outras medidas.
Há muito o que fazer, mas uma coisa é certa, dentro do reduto socialista (a capital pernambucana) onde Raquel venceu os opositores, ela conta com uma aprovação admirável, ela tem gás e força para continuar uma gestão tranquila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário