Em pleno século XXI, alguns jovens ainda buscam se posicionar no mercado de trabalho, os desafios são muitos, mas a necessidade de qualificação deve ser o ponto de grande ênfase para os novos profissionais.
Os interessados no mercado quer seja turístico, ou quaisquer áreas, devem priorizar o conhecimento como passo fundamental na caminhada profissional.
Para Vera Coelho Diretora de Recursos Humanos, “os jovens devem Investir em autoconhecimento, o que irá permitir-los tomar consciência de suas habilidades, conectando com o seu potencial. Investir em networking e também, adquirir experiência, através de oportunidades de estágios, voluntariado e/ou trabalho freelancer.”
Os profissionais em desenvolvimento ganham grande destaque, quando apresentam um currículo forte. Quando falamos forte, queremos dizer com conhecimento em áreas de interesse para a vaga desejada. Um outro ponto importante destacado por profissionais da área de treinamento e capacitação, é, conhecer a empresa que deseja atuar, ou seja, a empresa que a vaga está destinada.
“Outro ponto primordial é buscar capacitação e desenvolvimento para além de conhecimento técnico, focando no desenvolvimento de softskills, ou seja, competências sócios comportamentais exigidas pela mercado, como por exemplo: Inteligência Emocional, tomada de decisão e pensamento crítico.” Finaliza Vera Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário