Desde o reajuste dos salários dos professores, aprovado pelo Governo Federal, alguns municípios encontram dificuldades em se adequar a nova realidade financeira, pois segundo alguns gestores, não houve um estudo nas prefeituras, foi imposto o reajuste, e cada município, tem que fazer seu estudo e incrementar os novos valores.
Em Tamandaré, não diferente de outras cidades, segundo informações ligadas a grupos de oposição, a gestão municipal não realizou o reajuste dos professores da rede.
Ao Jornal do D’Paulla , a Secretária de Educação Silmara Lima, informou que o reajuste será realizado, assim como foi dito pelo prefeito do município em recente entrevista. Por se tratar de novas despesas, será necessário projeto de Lei, que será encaminhado à Câmara Municipal nesta quarta-feira, 22, para aprovação.
Ainda segundo a gestão, será acrescido o retroativo dos meses anteriores aos profissionais.
A falta do reajuste, foi sinalizado por parte da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) que precisou notificar, alguns municípios no crescente ao reajuste.
O valor a ser incrementado no salário dos professores será de 14,95%.
“É necessário ter responsabilidade e comprometimento a fazer uso da máquina pública, não agirei de forma desordenada para evitar baderna da oposição, não fazemos política para o bem-estar da oposição, e sim para melhorar a vida dos cidadãos da minha amada Tamandaré.” Finalizou o Prefeito Carrapicho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário