Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2022

SENAI-PE abre mais de 100 vagas para cursos técnicos gratuitos em todo o Estado

 

Foto: divulgação


O SENAI Pernambuco abriu inscrições para os interessados em cursar, gratuitamente, um dos cursos técnicos oferecidos pela instituição. Instituição oferece 112 bolsas de estudos integrais, distribuídas entre oito cursos, nas modalidades presencial e à distância. As vagas são destinadas para pessoas de baixa renda e que já finalizaram o Ensino Médio. As inscrições no processo seletivo podem ser feitas nesta terça e quarta-feira 12 e 13 de julho respectivamente, por meio de formulário virtual disponível no www.pe.senai.br.

 

Para participar do processo seletivo e conquistar uma das bolsas de estudos, os interessados devem ter obtido média igual ou superior a 450 pontos no ENEM dos anos de 2019, 2020 ou 2021. O preenchimento das vagas será feito a partir da ordem de classificação geral dos candidatos, considerando as médias obtidas na prova do ENEM. As oportunidades estão sendo oferecidas pelas escolas do Recife (Areias e Santo Amaro); Cabo de Santo Agostinho; Caruaru e Petrolina. As aulas terão início já na próxima segunda-feira (18).

 


De acordo com a diretora de Educação do SENAI Pernambuco, Carla Abigail, a oferta de bolsas de estudos para cursos técnicos visa facilitar o acesso dos pernambucanos à formação profissionalizante, capacitando profissionais para atuarem na indústria nos próximos anos. “A última edição do Mapa do Trabalho revela que, até 2025, o setor industrial do Estado precisará de mais de 45 mil profissionais de nível técnico para trabalharem no setor. Nosso papel é contribuir com essa formação”, ressalta. Os cursos têm duração de até 1.200h.

 

O resultado do processo seletivo será divulgado na próxima quinta-feira (14), a partir das 16h. Os candidatos classificados deverão fazer suas matrículas já na sexta-feira (15), presencialmente, na escola indicada no ato de sua inscrição, munidos das cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar ou documento da escola; documento pessoal de identificação (RG, CNH, Passaporte ou CTPS); CPF; e comprovante de residência. Também será necessário apresentar uma autodeclaração da condição de baixa renda e comprovante contendo as notas do ENEM.

 

 

VAGAS POR ESCOLA

 

SENAI Areias

Técnico em Administração (Presencial)

Técnico em Automação Industrial (Presencial)

Técnico em Eletrônica (Presencial)

Técnico em Eletrotécnica (Presencial)

Técnico em Informática (Presencial)

Técnico em Informática (Presencial)

 

SENAI Cabo

Técnico em Automação Industrial (Presencial)

Técnico em Eletrotécnica (Presencial)

 

SENAI Caruaru

Técnico em Eletrotécnica (Presencial)

 

SENAI Petrolina

Técnico em Segurança do Trabalho (EAD)

 

SENAI Santo Amaro

Técnico em Manutenção Automotiva (Presencial/EAD)

Técnico em Mecânica (Presencial)

Técnico em Segurança do Trabalho (Presencial/EAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miguel Coelho (UB) recebe apoio do ex-prefeito Henrique Fenelon de Goiana

Foto: Max Brito Prefeito de Goiana por dois mandatos, Henrique Fenelon é mais uma liderança que declara apoio à pré-candidatura de Miguel Co...