Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2022

SESI-PE abre 300 vagas para cursos gratuitos EAD de qualificação profissional


Foto: Pixabay

 

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) disponibiliza 300 vagas para os cursos “Habilidades para Falar em Público” e “Gestão do Tempo”, sendo 150 para cada um dos cursos. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 12 de junho, ou até as vagas serem preenchidas. pelo site do SESI na seção “Educação a Distância”. Os interessados precisam ter a partir de 16 anos, e-mail, acesso à internet e noção básica de internet. Após a efetivação da matrícula, o estudante tem 30 dias para estudar o conteúdo e concluir o curso desejado.

 

Nas aulas do curso Gestão do Tempo, os estudantes irão aprender a compreender, entre outras coisas, importância da organização e do planejamento como estratégia para alcançar maior produtividade e eficiência no seu ambiente de trabalho. Com uma carga horária de 8 horas, o curso contempla diversos conteúdos, como “O tempo e seu impacto nas organizações”; “A questão do tempo na contemporaneidade”; “Administrando o tempo”; “Quantidade X Qualidade”; “Desafios da gestão do tempo nos âmbitos pessoal e profissional”; “Administração do tempo e estabelecimento de prioridades”; e “Como fazer uma boa gestão do tempo?”.

 

Também com uma carga horária de 8 horas, o curso “Habilidades para Falar em Público” irá desenvolver as habilidades do aluno ou aluna para, por exemplo, realizar apresentações de projetos em ambientes de trabalho. Entre os temas que serão trabalhados em sala de aula, estão “Medo de falar em público”; “Sintomas físicos e pensamentos negativos”; “Estratégias para aprender a lidar com a ansiedade”; “Expressão corporal”; “A mente e o medo”; “O poder do foco”; “Perda de controle”; e “Falar em público na empresa”.

 

Após a conclusão do curso, o estudante terá que realizar uma avaliação na plataforma educacional e, após alcançar 70 pontos ou mais no exame, receberá o Certificado de Conclusão. Para tirar dúvidas ou obter outras informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (81) 8151-8375 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miguel Coelho (UB) recebe apoio do ex-prefeito Henrique Fenelon de Goiana

Foto: Max Brito Prefeito de Goiana por dois mandatos, Henrique Fenelon é mais uma liderança que declara apoio à pré-candidatura de Miguel Co...