Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Diego Pérez assina carta compromisso com os profissionais de educação física

 


Foto: Divulgação

O ex-secretário executivo de esportes de Pernambuco e pré-candidato a deputado estadual Diego Pérez assinou hoje, na presença de Lúcio Beltrão, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco – CREF12/PE, uma carta compromisso com várias ideias e sugestões que tem como objetivo o melhor desenvolvimento da atividade de educação física em Pernambuco, assim como trabalhar na valorização do profissional da área.


“É muito importante termos esse compromisso firmado para que possamos garantir que será feito o melhor para a área dos esportes e da educação física, buscando melhorias e transformações positivas. O que eles pedem faz parte do que eu acredito e sei que juntos podemos levar a atividade física para mais longe. É necessário os governantes investirem ainda mais em melhorias nessa área. A prática da educação física é essencial e com esse investimento conseguimos melhorar também a qualidade de vida, saúde e autoestima das pessoas”, afirma Diego Pérez, segundo assessoria de imprensa.


Diego Pérez foi o primeiro candidato a deputado estadual a firmar esse compromisso com o Conselho Regional de Educação Física. O presidente Lúcio Beltrão reitera a importância da assinatura. “É importante que os candidatos assumam um compromisso público com a educação física e a sociedade. É indispensável no mínimo de três aulas de Educação Física, semanais (por turma), em toda a educação básica, ministradas única e exclusivamente por Profissionais de Educação Física, licenciados e registrados no conselho profissional. São várias demandas urgentes e os candidatos com responsabilidade social, certamente, assinarão”, explica o presidente do CREF12/PE.


“A partir deste documento, os pré-candidatos começam a olhar, pensar e entender a educação física. Precisamos de políticas públicas especificas e políticas transversais. É preciso entender a educação física, o esporte como aliado nas políticas públicas de educação, saúde, segurança, juventude, lazer, turismo e qualificação profissional, por exemplo. Queremos que os representantes trabalhem pela profissão e, consequentemente, melhorem a vida das pessoas, através da promoção da saúde e prevenção de doenças. Por isso, apresentamos pautas que são imprescindíveis à sociedade”, conclui Lúcio Beltrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miguel Coelho (UB) recebe apoio do ex-prefeito Henrique Fenelon de Goiana

Foto: Max Brito Prefeito de Goiana por dois mandatos, Henrique Fenelon é mais uma liderança que declara apoio à pré-candidatura de Miguel Co...