Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Opinião: Como saiu Franz Harcker das eleições 2020



De uma liderança política regional, para um gestor sem continuidade.


Essa é a leitura mais clara da situação de Franz Hacker atual gestor de Sirinhaém.


Para muitos, uma luta que seria fácil, para outros, uma luta de titã, o certo é! Ninguém pode confiar no poder da máquina pública, pois como costumo dizer; o poder emana do povo, para o povo. O poder de escolha, e de decisão, é da sociedade.


Com todos esses acontecimentos, as pretenções política estadual de Franz Hacker pode ter seu fim decretado, antes do início. Não é segredo o desejo de ser candidato a deputado estadual de Franz Hacker, mas, a realidade é bem diferente do desejo. Com os resultados das eleições 2020, os Hackers se encontram em uma situação, por menos, desfavorável.


Pertencente ao maior partido do estado, o Partido Socialista Brasileiro, Franz Hacker tem um longo caminho de articulações políticas, para galgar uma cadeira no legislativo estadual. Para muitos, sua aproximação com Paulo Câmara (PSB), pode lhe render bons frutos, mas sua pequinês no cenário político, pode ser um entrave. Trazendo a memória, os Hackers entraram no pleito eleitoral com três (3) prefeituras, um grande grupo político, que incluía diversos deputados, além do Governador, e três prefeituras. Entretanto, com tudo isso, veio também escândalos nas gestões, que foram o principal pivô do resultado eleitoral de 2020.


Como todo bom político que faz o dever de casa, Franz Hacker não parou de apresentar trabalhos a sociedade Sirinhaense. Esse trabalho árduo, pode ser o ponta pé inicial para o pleito de 2022, algo subtendido por fala do mesmo.


Nesse cenário atual, resta saber! Franz Hacker terá força para disputar uma cadeira no legislativo? O certo é, grupo político ele soube cativar, apoio não irá faltar, no entanto, a pergunta é! Apadrinhamento político, grupo político que não somou em uma eleição municipal, é capaz de conquistar uma cadeira no legislativo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miguel Coelho (UB) recebe apoio do ex-prefeito Henrique Fenelon de Goiana

Foto: Max Brito Prefeito de Goiana por dois mandatos, Henrique Fenelon é mais uma liderança que declara apoio à pré-candidatura de Miguel Co...