Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de junho de 2020

OPINIÃO: caso Miguel




O Brasil é racista. Declaro esse pensamento sem medo de errar. Nos últimos anos, quantos negros foram mortos? Quantos negros são lembrados? Quantos negros são defendido pela sociedade? A um exemplo claro do combate ao racismo, temos a EUA, ruas tomadas, vidas dedicadas a extinguir o racismo. Por que a criança Miguel não é colocada em destaque pela sociedade brasileira? Pelo racismo entranhados no desenvolvimento cultural do nosso país. O Brasil, um pais jovem, que tem uma divida histórica com a comunidade afrodescentede, comunidade essa que faço parte, e com orgulho, tem muito que evoluir na cultura social. Miguel toma as redes sociais, protesto, campanha, fotos com dizeres, reportagens, matérias estampa os veículos de comunicação, mas cadê a sociedade munida de sentimento de mundaça, para essa realidade vivida todos os dias? Cadê o povo que sai as ruas e defende políticos? (Alguns até bandidos de estimação), cadê o povo que clama por igualdade? Chegou a hora de um levante? Sim. De negros, brancos, pardos, mulatos, todos. Chegou a hora da sociedade brasileira mostrar seu caráter. 

Acorda população, quantos mais tem que morrer. Miguel, Mariele, e tantos outros. O que você vai fazer a parir de agora, define seu caráter. Não haja como mais uma morte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SENAI-PE oferece 2,5 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

Imagens; divulgação  Oportunidade é para pessoas de baixa renda. Inscrições seguem até 2 de novembro, por meio de plataforma digital.   O SE...