Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de junho de 2020

IPOJUCA: prefeitura investe quase 500 mil reais, em aulas remota



Com autorização dada pelo Conselho Nacional da Educação, o município de Ipojuca lançou está semana, o projeto de aulas remotas. Que consiste na aplicação de um plano de aula, desenvolvido pela gestão da educação, ouvindo as necessidades de cada unidade de ensino.
O plano engloba, a disponibilidade de matérias impressos, como também, aulas virtuais, nos canais disponíveis na prefeitura.
O projeto também visa a envolver outros membros da família, incluindo contação de história, musicalização e outras atividades.
Em nota o secretário de Educação afirma, "Em algumas escolas, os professores vão divulgar as aulas através das redes sociais como Instagram, Facebook ou grupo de Whatsapp. Em outras unidades o material será repassado por meio da nossa plataforma do portal da Educação ou por blogs que as escolas possuem, sempre adequando e se ajustando à realidade da unidade".
Marina Angélica, mãe de aluna diz, "pra me é como uma tarefa de casa, mas eu acho que não é a mesma coisa, que uma aula normal. É mais um exercício de casa. Não tem como comparar as aulas, mesmo a professora estando disponível para falar no WhatsApp, ou até fazer videoconferência, não é a mesma coisa. E agora, não tem como avaliar o progresso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miguel Coelho (UB) recebe apoio do ex-prefeito Henrique Fenelon de Goiana

Foto: Max Brito Prefeito de Goiana por dois mandatos, Henrique Fenelon é mais uma liderança que declara apoio à pré-candidatura de Miguel Co...